NotíciasBenefícios

Jovem Talento, Grande Oportunidade: fundação libera BOLSAS de R$ 900 para estudantes do CadÚnico e outros

A Fundação Behring, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), abre as portas para o futuro de jovens talentosos com o programa “Bolsa Tech Fundação Behring-OBMEP”. Este ano, serão concedidas 10 bolsas de R$ 900 cada para medalhistas de qualquer edição da OBMEP que iniciarem seus estudos em uma universidade pública federal ou estadual em cursos relacionados à área de tecnologia da informação.

As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas por meio do portal da “Bolsa Tech Fundação Behring-OBMEP”. É fundamental que os candidatos leiam atentamente o regulamento e estejam cientes da documentação exigida para participar da seleção.

Programa "Bolsa Tech Fundação Behring-OBMEP" abre inscrições para 10 bolsas de estudo em áreas tecnológicas; entenda como.
Programa “Bolsa Tech Fundação Behring-OBMEP” abre inscrições para 10 bolsas de estudo em áreas tecnológicas; entenda como- bolsadafamilia.com.br.

Requisitos para Candidatar-se:

  • Ser medalhista de qualquer edição da OBMEP;
  • Estar ingressando na faculdade em 2024 em um curso da área de tecnologia da informação, como Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, entre outros;
  • Ter realizado o Enem no ano de 2023.

Duração das Bolsas e Renovação:

As bolsas concedidas têm a duração de 12 meses, podendo ser renovadas anualmente até o limite de 60 meses, mediante avaliação do desempenho acadêmico do aluno bolsista na universidade.

A seleção dos bolsistas será realizada por um Comitê Avaliador, que considerará critérios como desempenho na OBMEP e no Enem, histórico escolar e situação socioeconômica familiar. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail e terão um prazo para enviar os demais documentos necessários para a conclusão do processo.

Você precisa saber também:

Fundação Behring: Investindo no Futuro da Juventude Brasileira

A Fundação Behring, uma instituição familiar sem fins lucrativos, dedica-se a apoiar iniciativas sociais que visam o desenvolvimento dos jovens e a transformação da sociedade. A parceria com a OBMEP reforça esse compromisso, investindo em jovens talentos com potencial para contribuir para o avanço tecnológico do país.

A OBMEP mantém parcerias com outras organizações, como IHS-Tower e Ciência Pioneira, que também oferecem bolsas de estudo para medalhistas da olimpíada que ingressam na universidade. Essas parcerias demonstram o reconhecimento do talento dos estudantes brasileiros e a importância de incentivar a formação de profissionais qualificados na área de tecnologia da informação.

Não perca essa chance única de transformar seus sonhos em realidade! Inscreva-se já na “Bolsa Tech Fundação Behring-OBMEP” e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso na área de tecnologia da informação!

Para mais informações e inscrições:

Rodrigo Peronti

Editor do Portal Bolsa da Família. Jornalista, pós-graduado em Semiótica. Atuou em grandes veículos de imprensa do Brasil nos últimos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo